sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Quando o alguém vira isso


É sempre triste o fim, seja ele como for.Pode até ser sem choro, sem mágoa, sem raiva, mas nunca será indolor.Por mais que se demonstre o contrário.
O nome antes idolatrado agora é um puxão numa ferida não cicatrizada, não sei aonde, talvez no que chamam de coração.Ouvir esse nome dói.
Dói uma dor que não se sente.Que não faz sangrar e nem chorar.Uma dor horrível e inexistente.E ninguém sabe como parar.Mas de repente ela pará,sem aviso prévio.
Mas antes que isso aconteça,ela fica lá, doendo extremamente.E ao ouvir o nome do alguém, impulsivamente se diz:"Não quero mais falar sobre isso!"
E nesse exato momento, o alguém vira isso.Como algo sem importância, como um objeto sem valor.O isso dá uma falsa impressão de esquecimento. Um valor ainda atribuído, mas que não podemos demonstrar.
E o que antes era qualidade vira defeito.O encontro que antes era bom vira constrangedor. A conversa empolgada vira um "oi" acompanhado de um falso sorriso. O que antes era amor vira indiferença e o que antes era alguém vira simplesmente um isso.

Um comentário:

Milena Padmini disse...

Forte e triste, mas verdadeiro. Gostei muito!