quinta-feira, 28 de agosto de 2008

O tempo e os erros


Certas coisas que acontecem na vida a gente pensa que nunca irá superar, nunca irá esquecer.Na hora parece que tudo que fazemos é errado, que todos os esforços foram em vão.A única vontade é de ter uma máquina do tempo, voltar no passado e ter uma seguda chance. Mas será que precisamos de uma máquina do tempo para ter uma segunda chance?
Já estou cheia de ouvir que o tempo é o senhor da razão, que é o melhor remédio. Pode até ser. Mas pra mim, na verdade, o tempo é como algo que vai e volta, porém de forma diferente. Quem nunca passou por uma situação que já havia passado antes? E como errar é humano, persistir no erro é burrice tentamos reparar as coisas e fazer tudo diferente.
O pior é até assim erramos na segunda vez, mas agora temos o apoio da experiência, estando mais preparados pra consequências do que antes. Então percebo que errar não é um bicho de sete cabeças. Todo mundo erra milhões de vezes! Por isso, relaxa! A vida pode até ser uma peça de teatro que não nos permite ensaios, mas até os melhores atores já erraram em cena. O jeito então é improvisar.

Nenhum comentário: