sexta-feira, 14 de novembro de 2008

a tristeza também tem sua beleza


Pode paracer um gosto mórbido, mas sempre me interessei por histórias tristes. Desde pequena gostava de Alice(não é a toa o nome blog), uma história que não é igual a outros filmes açucarados da Disney.Alice acaba descobrindo que seu mundo maravilhoso também tem um lado obscuro. Descobre atrocidades cometidas pela rainha de copas, mas também aprende que nem sempre se deve correr atrás do coelho.
Talvez isso seja o que me encanta na tristeza,as lições que podemos tirar dela. Sempre há o que aprender com as lágrimas nem que seja tarde de mais para pôr o aprendizado em prática.Há sempre alguém que derrame lágrimas de aprendizagem pela nossa história. A aprendizagem da trsiteza é um desejo oculto de todos nós. Não é a toa que histórias como a Randy Pausch dão bests sellers.
A tristeza também embeleza a arte.Canções irrigadas por lágrimas sempre nos tocam. Ninguém vive todos os momentos sorrindo ao som de uma micareta. É preciso chorar, é preciso ouvir músicas de dor de cotovelo é preciso aprender.
Como um guia as lágrimas de Alice a levaram para o mundo maravilhoso que existia dentro de se. Pois a tristeza tambérm é descoberta. Descoberta da maturidade, da força e da coragem. Descoberta da regeneração emocional. E a descoberta de que podemos melhorar, pois na hora que encaramos a rainha de copas é na tristeza da perda que sabemos como retorna ao florido jardim.

Um comentário:

Állyssen disse...

Nossa... tb sinto algo semelhante quanto à tristeza... quanto à Alice...

=s