quarta-feira, 21 de maio de 2008

Pensando em diferença


Os “diferentes” são todos iguais! Essa foi a conclusão que tive num daquelas horas que você vai para a janela e fica pensando em tudo.Observando como um passarinho assustado aquele caos da cidade.Costumo fazer isso de vez em quando.E me ponho horas a observar: os carros, a fumaça, a correria urbana e as pessoas.Elas são o que mais gosto.Pessoas diferente, comportamentos diferentes, mas aparentemente parecem todos iguais, naquele estranho modo de viver na correria.Como já dizia a música do The Doors “pessoas são estranhas quando você é estranho,os rostos são feios quando você está só”.

Penso que, na verdade, não são as pessoas estranhas. Talvez seja o mundo que é estranho. Aquela vida de trabalho, correndo contra o tempo, sempre. Esse mundo estranho deixa a sociedade estranha. Todo mundo ouvindo a mesma música sem letra nem arte. Todos com o mesmo cabelo, com as mesmas roupas, as mesmas atitudes. E acaba que o ser estiloso, ser maneiro, vira ser igual!
Todos ficam cegos para algo novo, cegos que vêem, cegos que vendo, não vêem. E na ânsia pelo ser diferente acabam refugiando-se em grupos onde todos são iguais. E no lugar de termos pessoas diferentes, personalidades diferentes. Temos grupos diferentes, que entre seus membros todos são iguais.
E as pessoas que eu julgo serem normais, as que não aderem a esses grupos conservando suma personalidade, acabam sendo diferentes. Algo como normal é ser diferente. Ser diferente é normal.
A cada dia, a cada pensamento, sempre acabo concluindo que estamos vivendo num mundo louco de gente louca. E quem ainda não enlouqueceu está enlouquecendo.
E assim nessa loucura sem fim tento viver do meu jeito, com um pouco mais de sensibilidade e personalidade. Vou tentando nessa busca incessante pela a normalidade diferente. Mas confesso, estou a cada dia mais longe.

2 comentários:

Marinho disse...

"E assim nessa loucura sem fim tento viver do meu jeito, com um pouco mais de sensibilidade e personalidade. Vou tentando nessa busca incessante pela a normalidade diferente. Mas confesso, estou a cada dia mais longe." NAO desista... voce pode estar mais perto, do que voce pensa.Ok? ha...ha....

Anônimo disse...

éé sempre assim mesmo Má !
há quem diga que são diferentes há quem diga que são iguais ...